90 ANOS DE VIDA: PE. CLÓVIS DE JESUS

0 Comentários

No dia 6 de novembro, Pe. Clóvis de Jesus completa 90 anos de vida. Uma celebração eucarística no Santuário-Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia/GO vai reunir familiares, confrades e amigos para a ação de graças por sua vida e vocação. Reproduzimos abaixo um pouco de sua história, publicada aqui por ocasião de seu Jubileu de 70 anos de vida consagrada:

Mesmo enfrentando problemas de saúde, que exigem um pouco de repouso, padre Clóvis de Jesus não deixa de colaborar com os trabalhos missionários. Natural de Boituva, no interior paulista, ele recorda como chegou ao seminário redentorista. “Um padre que pregou missão lá em minha cidade pediu ao meu pai que guardasse um dos filhos para a congregação. E eu nem tinha nascido ainda. Por desígnio de Deus, e sem saber desta história, acabei entrando para o seminário aos 10 anos de idade”.

Aos 26 anos, foi ordenado presbítero, e logo foi enviado para Roma, para estudar comunicação. “Tinha fama de ser bom escritor, mas não sei se isso é verdade, então fui estudar. Mas fiquei só um ano, pois faltavam muitos professores”, conta. Ao voltar ao Brasil, foi designado a trabalhar em Aparecida/SP, na redação do jornal do Santuário Nacional, onde ficou por 15 anos.

Missão e santidade

Padre Clóvis tem grande paixão pelo trabalho das Santas Missões Populares. “Fui convidado para ajudar numa missão redentorista, e gostei. Então, pedi para deixar o jornal e ficar na missão. E o provincial  da época aceitou”. Atuou em diversas missões de norte a sul do Brasil, e por isso, afirma com entusiasmo: “Fiquei trinta anos nas missões, às vezes fazendo paralelamente outros trabalhos. Mas as missões foi o que mais gostei”.

Na década de 1970, foi designado para ser pároco de Campinas. “E eu não aceitei. Veio o padre Zômpero, e eu dei graças a Deus. Continuei nas missões, e me entreguei de corpo e alma”, explica o  missionário. E depois de tanto tempo nas missões, aceitou um novo desafio: ser o vice- postulador do processo de beatificação do padre Pelágio Sauter. “Já recolhi mais de 500 páginas de depoimentos sobre o nosso Apóstolo de Goiás”.

Dedicação

Jornalista, poliglota, autor de vários livros e conhecedor da vida dos santos, apresentador de programa de rádio e responsável por um site (www.boletimpadrepelagio.org). Na paróquia/santuário de Campinas,  é sempre disponível para a assistência aos doentes, as celebrações de missas e o atendimento de confissões. “É o carisma do redentorista. São trabalhos que nos satisfazem plenamente. Os   outros trabalhos e estudos, penso, devem ser secundários”.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nov 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais