%

weak

Resumo

Vila São Cotolengo

0 Comentários

A Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), obra social tradicional do Centro-Oeste brasileiro, foi destaque no quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26. Também conhecida como Santuário do Irmão, a instituição é ponto certo de visitação dos romeiros do Divino Pai Eterno.

A Vila é administrada pelos padres redentoristas, pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). “É uma instituição filantrópica, que tem como razão e trabalho social o acolhimento de pessoas com múltiplas deficiências”, explicou a diretora administrativa da Vila, Ir. Márcia Simões da Rocha.

Em 1951, quando o Missionário Redentorista Pe. Gabriel Vilela fundou a Vila São José Bento Cottolengo, o espírito já era de entrega pelas pessoas que mais precisam. Mas com certeza, ele não poderia imaginar que em seis décadas a instituição tornaria a referência que é hoje.

Na Vila, são beneficiadas 365 pessoas, 345 são pacientes que vivem no local. Além de outros 20, de curta permanência. “É uma entidade onde a gente vive como irmão no dia a dia. Vivendo na alegria, com amor, felicidade e união”, disse o paciente interno João Batista Ferreira. “Todo mundo tem carinho com a gente, por isso que eu sou feliz”, completou a interna Rute Maria de Jesus.

São mais de 700 colaboradores. Gente que se doa ao próximo e que tem em comum entre eles o amor. Para o marceneiro da Vila, Sílvio Cristino dos Santos, não há dinheiro que pague o reconhecimento pelo seu trabalho. “É muito bom quando você termina, vê que aquela pessoa precisava muito daquilo que você fez e ela ainda reconhece você”, afirmou.

“É uma alegria com a alegria do outro. A gente se sente realizado com a realização das pessoas que chegam aqui e procuram o nosso trabalho”, ressaltou a responsável operacional do Programa Reabilitar, Luciana Alves da Silva.

As oficinas oferecem várias atividades aos internos. A cozinha terapêutica é a preferida. “É uma alegria. Eles são bem participativos, adoram”, contou a fonoaudióloga Camila Neves Carvalho.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PARABÉNS!

    0 17

    Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul em Brasília/DF

    View more
  • PARABÉNS!

    0 25

    Colaborador em Vila Rica/MT

    View more
  • PARABÉNS!

    0 18

    Vigário colaborador em Trindade/GO

    View more
  • PARABÉNS!

    0 16

    Reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno.

    View more
  • PARABÉNS!

    0 18

    Vigário paroquial em Confresa/MT

    View more
  • PARABÉNS!

    0 20

    Reitor e pároco em Nova Xavantina/MT

    View more
  • PARABÉNS!

    0 19

    Juniorista, reside no Seminário São José.

    View more

Aug 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    PARABÉNS!
    02 Aug 20170 Comentários

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais