A importância dos pais no processo de aprendizagem

0 Comentários

Preocupado com a formação de todos os assistidos dos Centros Sociais Redentoristas e com a influência que a família tem sobre as nossas crianças e jovens, a coordenação pedagógica das Obras Sociais Redentoristas promoveu na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, a Formação de Pais no Centro Social Pai Eterno – CESPE, em Trindade (GO), com a intenção de aproximar ainda mais a Instituição das famílias beneficiadas por esse projeto de amor e fé.

A Formação foi ministrada pelo coordenador pedagógico Naclayton Sousa. Com o tema, “A importância da família no processo de ensino e aprendizagem”, a Formação de Pais contou com mais de 90 participantes e foram debatidos temas como: parceria, pontualidade, alimentação e participação dos assistidos em eventos, além de dinâmica e orações ao Divino pai Eterno.

“Sabemos da importância do seu filho para nós e para o mundo, é bom saber que vocês também se preocupam com a vida deles. Somos uma Instituição pronta para ajuda-los, mas também precisamos da colaboração de cada um de vocês pais. A educação do seu filho vem de casa, aqui no CESPE, nosso trabalho é desenvolver o seu filho para saber conviver bem e melhor em sociedade”, completa o coordenador Naclayton Sousa.

Todos os educadores sociais são capacitados para entender e transmitir da melhor forma o conhecimento aos assistidos de todos os Centros Sociais das Obras Sociais Redentoristas. Por isso a cada início de semestre acontece a Formação dos Colaboradores das Obras, e mensalmente nas unidades se reúnem para a Evangelização.

A educadora social Paula Cristina explica: “Nós aqui do CESPE temos o compromisso com cada um dos nossos assistidos que é levar a mensagem redentorista e educar pedagogicamente. É bom saber que vocês podem confiar em nosso trabalho, somos uma parceria, estamos juntos para uma mesma caminhada, porem em lados diferentes”.

Ao final da Formação os pais receberam o kit com a revista Ação Social e uma ficha para apadrinhamento. “Com esse kit, vocês podem saber melhor como funciona a Instituição, que vivemos de doações e com isso podem ajudar divulgando nossa missão, fazendo com que nossa mensagem chegue mais longe”, completa o coordenador pedagógico.

A Formação de Pais acontece em todos os Centros Sociais Redentoristas que atendem crianças e jovens de forma pedagógica. No Centro Social Redentorista São Clemente, localizado no bairro Mariápolis, a formação está marcada para o dia 22 de fevereiro às 15 horas. Já no Centro Social Redentorista, localizado no setor Pontakayana, será dia 24 do mesmo mês, também as 15 horas.

Texto: Assessoria de Imprensa das Obras Sociais Redentoristas

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PARABÉNS!

    0 15

    Pároco da Paróquia Santíssimo Redentor, em Goiânia/GO

    View more
  • PARABÉNS!!!

    0 10

    Colaborador na região Trindade 2

    View more
  • PARABÉNS!!!

    0 10

    Juniorista, no Seminário São José, em Goiânia/GO

    View more
  • PARABÉNS!!!

    0 18

    Colaborador no Santuário-Basílica de Trindade

    View more
  • PARABÉNS!!!

    0 15

    Juniorista, do Seminário São José

    View more
  • PARABÉNS!!!

    0 23

    Pároco e formador, na Nova Vila, em Goiânia/GO

    View more
  • PARABÉNS!!!

    0 11

    Seminário São José, em Goiânia/GO

    View more
  • PARABÉNS!!

    0 12

    Mestre no noviciado interprovincial de Goiás.

    View more
  • PARABÉNS!!!

    0 11

    Comunidade do Seminário São José, em Goiânia.

    View more

Jun 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    O futuro das publicações redentoristas
    20 Jun 20170 Comentários

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais