Communicanda 1: Revitalizar a vida apostólica

0 Comentários

“Não é possível chegar a ser testemunhas proféticas do Redentor neste mundo ferido sem renovar e revitalizar nossa Vita Apostolica Redentorista, nosso verdadeiro ‘ser’ e identidade como Missionários Redentoristas”. Desta forma, o Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor publicou a primeira Communicanda do atual sexênio (2016-2022), com o título: “REVITALIZAR NOSSA VITA APOSTOLICA:Prioridades da Reestruturação para a Missão”. A mensagem, assinada pelo Superior Geral, Pe. Michael Brehl, foi assinada no dia 9 de novembro de 2017, aniversário de 285 anos de fundação da Congregação.

Communicanda são mensagens enviadas pelo Governo Geral aos membros da congregação no mundo inteiro. Em seu primeiro governo, Pe. Michael não enviou nenhuma mensagem. Para este mandato, estão previstas quatro, na dinâmica da efetivação do processo de reestruturação e do tema escolhido para o atual sexênio: “TESTEMUNHAS DO REDENTOR: Solidários para a missão num mundo ferido”. A íntegra do texto será estudada pelos redentoristas, individualmente e em comunidade.

A mensagem está dividida em quatro partes, além da introdução e conclusão. A partir do processo de reestruturação da Congregação, analisa as prioridades missionárias. Identifica que “tem havido uma falta geral de clareza na Congregação sobre a natureza e função dessas prioridades”. Por isso, o Conselho Geral apresenta critérios para a atividade apostólica e o trabalho missionário da Congregação: a) os principais temas do ensinamento do papa Francisco; b) os critérios contidos nas Constituições e Estatutos; c) as prioridades propostas pelos recentes Capítulos Gerais;  d) os ‘sinais dos tempos’ revelados a nós pelo Espírito no mundo de hoje.

Na terceira e na quarta partes da Communicanda são apresentados critérios para os planos apostólicos e de reestruturação das Conferências em vista da reconfiguração da Congregação. São apresentados em forma de perguntas: “A quem somos enviados?”; “O que somos enviados a fazer e como fazemos isso?”; “Onde e como nos comprometemos com o apostolado?”.

O texto termina com uma mensagem de esperança para os confrades. “De muitas maneiras, os ‘sinais dos tempos’ deixam claro para nós que Deus é ativo e vivo entre nós, mexendo nossos corações para abraçar essa visão e embarcar nessa jornada juntos – confrades e missionários leigos, Irmãs e associados, e todos que compartilham nosso carisma missionário”.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PARABÉNS!

    0 70

    Pe. André - Roma

    View more
  • PARABÉNS!

    0 106

    Pe. Natalino Trindade/Paróquia

    View more
  • PARABÉNS!

    0 75

    Pe. Bariani Trindade/Paróquia

    View more
  • PARABÉNS!

    0 84

    Pe. Paulo Cézar Campinas/Goiânia

    View more

Dec 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais