Constituições e Estatutos

A tradição da Igreja é rica e, extraordinariamente, sábia. As Ordens Religiosas, Congregações ou Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica trazem em suas histórias verdadeiros patrimônios espirituais e jurídicos.
Os Redentoristas também têm sua legislação interna profundamente marcada pela espiritualidade do fundador que foi se aperfeiçoando com o passar do tempo acolhendo a colaboração dos confrades e atualizadas de acordo com as necessidades dos novos tempos.
As Constituições e Estatutos Gerais formam, assim, uma referência de organização e de espírito. Não são apenas textos legislativos, são expressões de uma fantástica experiência de fé vivida junto aos pobres e abandonados do mundo.
Para os confrades, a leitura é de obrigação fraterna e fonte de inspiração na caminhada. Para os leigos associados, um verdadeiro convite ao conhecimento mais profundo do Instituto e da herança de Santo Afonso. Para um pesquisador, um internauta que não tem vínculos concretos com a congregação pode ser instrumento para o conhecimento de uma organização séria e vocacionada ao trabalho íntegro na sociedade.
Cada uma das unidades da Congregação – Província, Vice-província e missão – tem seu próprio depósito de estatutos que regem as particularidades da vida interna e externa dos congregados com forte ênfase na missão e na vida comunitária.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.