Cristalândia acolhe seu novo bispo

0 Comentários

A Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sede da Prelazia de Cristalândia (TO), ficou lotada na manhã do dia 4 de fevereiro para a missa de ordenação e posse de seu novo bispo, dom Wellington de Queiroz Vieira. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Palmas (TO), dom Pedro Brito Guimarães. Estavam presentes bispos de todas as dioceses do Tocantins, e de outras partes do país.

Dom Wellington era membro do clero da diocese de Tocantinópolis, e está com 48 anos. Cursou filosofia em Brasília (DF) e Teologia no Rio de Janeiro (RJ) e dois mestrados em Roma, Itália: um em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana e em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense. Em Tocantinópolis, já serviu como pároco em Xambioá (TO) e Araguaína, também foi membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral, além de vigário judicial e ecônomo da diocese. Antes da nomeação como bispo, era pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína.

Os Redentoristas atuam na Prelazia de Cristalândia há mais de 50 anos. Inicialmente com membros da Vice-Província de Fortaleza, e agora da Província de Goiás. A comunidade fica na cidade de Paraíso de Tocantins.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nov 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais