E a morte foi silenciada pela Ressurreição

0 Comentários

A perda de um ente querido, muitas vezes, nos deixa desorientados, quando não, enfraquecidos. Ali nos
sentimos tomados por um grande espanto, como se uma parte de nós também partisse com a pessoa amada. Dependendo da extensão da dor, as lágrimas tornam-se constantes, até que consigamos encontrar forças, em Deus, para darmos continuidade à nossa existência. Mas, quando nos deparamos com a verdade da fé, percebemos que a morte não é o fim. Nela se encontra o começo daquela nova
existência, testemunhada nos Evangelhos, cuja travessia é sustentada pelo amor do Divino Pai Eterno.

É Ele quem transforma o ato de falecer em um eterno ressuscitar! Tanto o viver, quanto o morrer são  dois extremos de uma única existência: sonhada, criada, doada e, depois, retomada aos céus. Silenciosa,  a morte sempre nos olha, até que em um determinado momento, a própria vida pede que ela se
aproxime, para que a mesma possa prosseguir com a sua longa caminhada, agora, vivendo na eternidade. Por mais doloroso que se apresente, por mais que as Ciências Médicas possam adiá-la, chega um momento em que somos envoltos pelo abraço da morte.

A fé não termina com o morrer. Pelo contrário, inserida na vida, ela segue junto de Deus. Nem mesmo a  morte possui a última palavra sobre a fé. Por isso, é tão importante nos mantermos unidos, na esperança, mesmo não estando mais com aqueles que tanto amamos. É fundamental crer no dom da ressurreição. Ainda que desconheçamos especificamente a realidade futura, pela fé, sabemos que o Pai já amparou quem não pertence mais a esta vida. “Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles, pois nunca  mais haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor. Sim! As coisas antigas desapareceram. Aquele que está sentado no trono declarou: ‘Eis que faço novas todas as coisas’” (Ap 21,4-5). É o que cremos fielmente, para além da memória dos fiéis defuntos!

Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.
Superior Provincial – Unidade de Goiás

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nov 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais