Governo Geral anuncia visita extraordinária

0 Comentários

Em mensagem para os confrades na solenidade do fundador, Santo Afonso Maria de Ligório, celebrado em 1º de agosto, o Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor anuncia o cumprimento de uma decisão do último Capítulo Geral: a realização de visitas extraordinárias a todas as unidades ao redor do mundo.  A intenção das visitas é revitalizar a vida apostólica e promover uma maior tomada de consciência do processo de Reestruturação.

De acordo com o Superior Geral, Pe. Michael Brehl, que assina a mensagem, a expectativa é de que “a Visita Extraordinária nos leve a um espírito mais profundo de proximidade e solidariedade mútua dentro da Congregação e que, ao mesmo tempo, seja um desafio para afrontar uma aproximação mais radical e solidária com os pobres abandonados aos que somos enviados a servir”. As visitas canônicas, de forma ordinária, precedem a realização do Capítulo Geral, mas dessa vez, será realiza em todas as unidades no período de 2017 a 2018.

O ponto alto da visita do Governo Geral a cada unidade será a realização de Assembleias, não serão somente para uma Província, Região ou Missão, mas que reúna membros de outras unidades, “a fim de que seja multicultural e interprovincial de forma que expresse a realidade da Congregação e a percepção da reestruturação requerida pelo Capítulo Geral”, explica padre Brehl, “Como Superior Geral, participarei no maior número possível de Assembleias. Inclusive quando não possa estar fisicamente presente em alguma Assembleia determinada, me reunirei com os Superiores da zona geográfica particular à que pertença”.

Em cada unidade da Congregação, haverá uma reflexão ampla, para cada confrade, sobre os resultados da Terceira Fase do Capítulo Geral. “Uma vez finalizada a Visita Extraordinária, o Governo Geral iniciará visitas mais concretas às (V) Províncias, Regiões e Missões, e, especialmente, àqueles confrades que se viram legitimamente impedidos de participar plenamente nas Assembleias”, explica o Superior Geral.

A mensagem conclui com uma recordação do carisma do fundador. “Estamos vivendo um tempo extraordinário, um momento de grandes desafios e de grandes oportunidades. Espero poder viver esta Visita Extraordinária com você. Em comunhão com toda a Igreja, guiados pela liderança do Papa Francisco, nos comprometemos com o tema deste sexênio: TESTEMUNHAS DO REDENTOR: Solidários para a Missão em um mundo ferido. Que Deus nos abençoe com a graça de ser genuínos discípulos de Santo Afonso a fim de seguir a Cristo Redentor com o coração transbordando de alegria; entregando-se com abnegação e mantendo-nos sempre disponíveis para todo o árduo que nos peça. Que possamos compartilhar plenamente o mistério de Cristo e proclamá-lo com a simplicidade evangélica da vida e da palavra para poder levar a todos o dom da copiosa redenção (Const.20). Que nossa Mãe do Perpétuo Socorro nos acompanhe sempre”.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PARABÉNS!

    0 17

    Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul em Brasília/DF

    View more
  • PARABÉNS!

    0 25

    Colaborador em Vila Rica/MT

    View more
  • PARABÉNS!

    0 18

    Vigário colaborador em Trindade/GO

    View more
  • PARABÉNS!

    0 16

    Reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno.

    View more
  • PARABÉNS!

    0 18

    Vigário paroquial em Confresa/MT

    View more
  • PARABÉNS!

    0 20

    Reitor e pároco em Nova Xavantina/MT

    View more
  • PARABÉNS!

    0 19

    Juniorista, reside no Seminário São José.

    View more

Aug 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    PARABÉNS!
    02 Aug 20170 Comentários

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais