É O AMOR!

3 Comentários

PROVINCIAL DOS REDENTORISTAS DE GOIÁS, Pe. Robson, reflete sobre o tema e afirma: “O amor transforma corações e dá sentido à existência humana”                ……………………..

Blog do Divino Pai Eterno | Blog do Divino Pai Eterno

O amor transforma corações e dá sentido à existência humana. Quando compreendemos o outro e o sentido de nossas vidas, nos tornamos mais sensíveis e nos humanizamos. Passamos a ir ao encontro de Deus, no serviço ao mais próximo, livre de interesses e obrigações, tendo como motivação principal o amor. Quando nos colocamos no lugar do nosso irmão, entendendo suas necessidades, encontramos o melhor caminho para nos tornarmos mais humanos e verdadeiramente filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

No Senhor, contemplamos o fundamento do nosso ser. Ele nos ama, nos salva e nos cria no amor. Na sua essência divina, nos envolve por Sua bondade e misericórdia. Eis um Deus que não impõe condições para amar. E é esse amor misericordioso e incondicional, sem limites ou restrições, que nos prova que fomos criados para também amar o próximo. E, assim, em Deus, confirmamos a nossa identidade de irmãos e filhos, gerados no amor.

“Meu alimento é fazer a vontade Daquele que me enviou e realizar a Sua obra” (Jo 4,34). Essa é expressão de tudo que devemos buscar, na alegria de servir ao Pai e fazer Sua vontade, retribuindo e sendo instrumentos do Seu amor. Foi Ele quem nos amou primeiro e nos enviou seu Filho Jesus, para nos dar sua Palavra e nos ensinar o caminho da salvação.

Por causa de tanto amor é que devemos buscar amar nossos semelhantes e fazer o bem a todos da melhor maneira que pudermos: Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros” (I Jo 4,11). Retribuir o amor do Pai é demonstrar gratidão por tudo que Ele tem feito por nós. A fé e as nossas boas ações nos dignificam como filhos do Pai e irmãos em Cristo.

Então, estamos sendo leais à Sua missão? Se quisermos ser fiéis ao Evangelho, devemos existir para as pessoas, conhecidas ou não, da mesma forma que Jesus existiu e por elas deu a vida. Alguns podem se perguntar: o que a gente ganha com isso? Contribuímos com amor, paz, tranquilidade e esperança, aprendendo também com esses valores ao retribuir aquilo que o Senhor fez por nós. Desta vida, só vamos levar o bem que tivermos realizado, o amor que demonstrarmos pelos outros e o Evangelho que nos esforçarmos por pregar e viver.

Assim, em uma das maneiras de fazer o bem, reforçamos nossa comunhão de amor, que abraça cada vez mais irmãos, por meio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Através dessa família, devotos têm ajudado a colocar em prática os ensinamentos de Jesus e a levar a Palavra do Pai, com ações concretas a muitos corações. Para nós, fé e união são verdadeiros motivadores para continuarmos no propósito desta caminhada de doação e entrega a Deus.

Evangelizamos na oração, mas também através de gestos reais do dia a dia, permitindo a existência dos ensinamentos do Redentor em nossas atitudes. Corresponder às bênçãos que recebemos diariamente é fazer, mesmo que na pequena boa ação, seja ela qual for, o Evangelho acontecer em nosso meio, no mundo de hoje. Somos evangelizados pelo amor e devemos nos tornar evangelizadores e construtores das Obras Divinas.

Pe. Robson de Oliveira
Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás
Presidente Fundador da Afipe

Fonte: www.paieterno.com.br

Comentários

Claudio em 16 Aug 2015

Parabéns pelo site, ficou muito bom!!

Inês Ribeiro em 17 Aug 2015

Parabéns pelo site! Belíssimo!

Joana Vieira de Lima em 17 Aug 2015

Deus nos abençoe parabens Padre Robson

1 2 3 5

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PARABÉNS!

    0 24

    Membro do Conselho Geral da Congregação do Santíssimo Redentor

    View more
  • PARABÉNS!

    0 23

    Vigário-paroquial em Vila Rica/MT

    View more
  • PARABÉNS!

    0 17

    Papa emérito!!!

    View more
  • PARABÉNS!

    0 24

    Reitor do Santuário-Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia/GO

    View more
  • PARABÉNS!

    0 23

    Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás

    View more
  • PARABÉNS!

    0 19

    Coordenador da JUMIRE da Província de Goiás.

    View more

Apr 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Visita às origens da C.Ss.R.
    20 Apr 20170 Comentários
    Caminhos de Santo Afonso
    17 Apr 20170 Comentários
    Páscoa: Escola da Oração em Jesus!
    12 Apr 20170 Comentários

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais