O Verbo se fez carne em nossa carne

0 Comentários

O Verbo, apresentado no início do Evangelho de João, não é uma simplória ação atribuída ao sujeito de determinada frase, tal como dispõe a língua portuguesa. Na verdade, o Verbo é a própria pessoa de Jesus de Nazaré que se fez carne e habitou entre nós (cf. Jo 1,14; Hb 1,5). Sua chegada foi singela, sem deixar de ser gloriosa por si só. Ali não havia espaço para apoteoses, brilhantismos ou ovações, mas, do contrário, só tinha lugar para a reverência ao mistério de Deus que se dignou nos visitar. Na mais absoluta pobreza partilhou-nos da Sua divina riqueza. Na mais completa perseguição, promovida pelos senhores deste mundo, doou-nos da Sua grandiosa proteção (cf. Jr 31,15; Mt 2,16-18).

Fiel à missão recebida, cabia a Ele, desde o início, dar testemunho do Pai que o enviara em função de todos nós, principalmente, para revelar-nos a salvação: “não faço nada por mim mesmo, pois falo apenas aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que agrada a Ele” (Jo 8,28-29). Nascido judeu, “de uma filha de Israel […], carpinteiro de profissão, morto e crucificado em Jerusalém, […], Filho eterno de Deus, feito homem” (Catecismo da Igreja Católica, n. 423). Nele consiste a nossa fé: primeira e derradeira (cf. Mt 16,16)!

Ele desceu do céu, tornou-se igual a nós, afora o pecado, para fazer cumprir a vontade do Pai que o endereçou a nós, pobres pecadores (cf. Jo 6,38)! A fé, celebrada no Natal, convida-nos a crer exclusivamente em Jesus. As demais celebrações litúrgicas, inclusive a solenidade da Páscoa, reverenciam os grandes feitos do Mestre. Já o Natal fala do que o Filho de Deus ‘é’ para nós e não apenas no que ‘realizou’ por nós.

Que na festa natalina, possamos abrigar Jesus em nossos corações, tornando-nos o que somos de fato: cristãos redimidos por Cristo! Um abençoado Natal a todos!

Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.
Superior Provincial

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PARABÉNS!

    0 70

    Pe. André - Roma

    View more
  • PARABÉNS!

    0 106

    Pe. Natalino Trindade/Paróquia

    View more
  • PARABÉNS!

    0 75

    Pe. Bariani Trindade/Paróquia

    View more
  • PARABÉNS!

    0 84

    Pe. Paulo Cézar Campinas/Goiânia

    View more

Dec 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais