Público recorde no Natal das Obras 2016

0 Comentários

Final de ano nos Centros Sociais Redentoristas é época de muita alegria e reflexão. É nesse período do ano que os mais de 1.300 assistidos pela instituição são convidados a participar da novena de natal, com momentos de oração e aprendizado sobre o nascimento de Jesus.  Além disso, é também no mês de dezembro que as crianças são agraciadas com uma grande comemoração natalina, em que Cristo é o centro de todos os festejos. Neste ano, a data escolhida para o evento foi o dia 18 de dezembro, no Cespe / Cecam, em Trindade. A criançada teve pula-pula, parquinho, brincadeiras e muita comida gostosa.

Na mesma data as Obras Sociais Redentoristas também distribuíram brinquedos para todos os pequenos que estiveram presentes, já que a comemoração foi aberta a toda a comunidade. “Esses brinquedos que foram doados são fruto de doações de benfeitores e padrinhos das Obras Sociais Redentoristas que, sensibilizados com as crianças carentes que atendemos, se dispõem todos os anos a ajudar a fazer com que o Natal com as Crianças aconteça”, afirma a coordenadora de evangelização das Obras Sociais Redentoristas, Neide Alves.

Novena de Natal em Família

Mas não são apenas as crianças que ficam felizes com as atividades especiais de fim de ano, não. A equipe das Obras Sociais Redentoristas também pensa no acolhimento das famílias, que direta ou indiretamente também são atendidas pelo trabalho social realizado em Goiânia e Trindade. Desta forma, entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro, todos foram convidados a rezar a Novena de Natal, que teve como tema “Um Menino nasce e muda o mundo para sempre”, levando a uma reflexão sobre o nascimento de Cristo em relação a todos nós. Todos os Centros Sociais Redentoristas, com seus colaboradores, voluntários e assistidos fazem parte dessas pequenas celebrações cristãs, que são capazes de fortalecer o vínculo de cada um com a Santíssima Trindade.

De acordo com o diretor das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, padre Reinaldo Martins, C.Ss.R, “esse é um momento importantíssimo para a Igreja, é a celebração do nascimento de Cristo, do nascimento do nosso Redentor, daquele que recebemos, no batismo, a missão de anunciar”.

Texto: Lucas Dellamare 

Foto: Danilo Eduardo | AFIPE

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PARABÉNS!

    0 70

    Pe. André - Roma

    View more
  • PARABÉNS!

    0 106

    Pe. Natalino Trindade/Paróquia

    View more
  • PARABÉNS!

    0 75

    Pe. Bariani Trindade/Paróquia

    View more
  • PARABÉNS!

    0 84

    Pe. Paulo Cézar Campinas/Goiânia

    View more

Dec 2017

Não há eventos para hoje!
dom seg ter qua qui sex sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Video Em Destaque

  • Editor: P. Rafael Vieira, CSsR
  • Colaboradores: P. Maurício Brandolize, CSsR, Ir. Diego Joaquim, CSsR, Fr. Auro Marques, CSsR e o postulante Ênede Cordeiro.
  • Área Reservada: Padre Eduardo Rezende, CSsR.
  • MANTENHA CONTATO!

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    TWEETS MAIS RECENTES

    Read all tweets

    © 2015 Redentoristas Provincia de Goiás | E-mail: portal@redentorista.com.br

    Desenvolvido por WEBCERRADO Soluções Digitais