A Paróquia Santo Antônio, em Rio Verde (GO), celebrou, entre os dias 31 de maio e 13 de junho, a festa em honra ao seu padroeiro. A programação reuniu fiéis em momentos de oração, reflexão e convivência fraterna, fortalecendo a caminhada de fé da comunidade.
Neste ano, a Trezena de Santo Antônio teve como tema “Santo Antônio, ensinai-nos a anunciar a alegria do Evangelho”, convidando os paroquianos a refletirem sobre o compromisso cristão de testemunhar a Boa-Nova de Jesus Cristo no dia a dia.
Durante os 14 dias de celebração, os fiéis participaram de missas, momentos de espiritualidade e atividades pastorais que proporcionaram uma profunda experiência de encontro com Deus. A programação contou com a presença dos missionários redentoristas padres José Bento, Antoniel, Rinaldo, Eurípedes, Reinaldo, Marco Aurélio e João Paulo, além da participação do bispo diocesano, Dom Joaquim Mol, que recordou aos presentes que “todos podemos ser santos, pois a nossa vocação é a santidade”.
A festa do padroeiro foi marcada por expressiva participação da comunidade e renovou o compromisso dos fiéis com a missão evangelizadora da Igreja. Inspirados pelo exemplo de Santo Antônio de Pádua, os paroquianos são chamados a continuar anunciando e vivendo as maravilhas de Deus, levando esperança, fé e caridade a todos os ambientes da sociedade.
Confira algumas imagens:



