Uma agência de comunicação no modelo grow up a serviço da nova unidade
HISTÓRICO
Fundada no início dos anos 2002
Governo do Pe. Walmir criou a agência para administrar os patrocínios e as vendas da revista “Brasileira”. A revista era uma mala direta do Centro de Pastoral Popular e leva informação jornalistica de qualidade. Durou três anos.
Foi encerrada como atividade em 2005.
A Agência esteve ativa desde essa época até 2019
À disposição da Afipe para faturar “patrocínios grandes e de governos”.
EM 2020, depois da ida do Pe. André para a afipe, entendemos que a existência de uma agência que fazia gestão de crise poderia ser dispensada e reativada nossa antiga agência com um contatro menor e com o proveito para nossa organização em comunicação.
Oficialmente foi reativada a agência
Em Carta Circular, padre Provincial marcou P. Rafael, Ir. Diego, Fr. Alexandre (que deixou o trabalho, posteriormente) e o oblato Edmilson dos Santos para fazer a gestão da agência.
SONHO
Tornar-se uma Agência de comunicação no modelo convencionalmente chamado de GROW UP.
Uma estrutura para solução de problemas em comunicação, marketing, criatividade e mídia social, estabelecimento de metas e melhoria de desempenho. Até agora, realizamos bastante, mas ainda não conseguimos formatar a agência com tudo o que imaginávamos por uma série de dificuldades: pessoal, financeiro, tempo.
MAIOR VITÓRIA
Manutenção das radios redentoristas
Conseguimos, pela primeira vez em muitos anos, conservar por meses uma autonomia das emissoras sob nossa responsabilidade, isto é, liberamos a Província desse peso.
EM RELAÇÃO À PROVINCIA
Portal – Hospedamos o material atualizado sobre a Província no Portal paiterno.com e prestendemos um portal próprio.
Mídia – Colaboramos com a criação do aplicativo da nova unidade.
Eventos – Cuidamos da parte de marketing/patrocínios das grandes Festas: Trindade (GO) e Morro da Conceição (PE) pelo segundo ano.