PE. MARCELINO coordenador do SAV

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província de Goiás está vinculado ao Secretariado Vocacional da Província e conta com a coordenação do padre Marcelino.

Este órgão (Secretariado Vocacional), como instrumento articulador da Promoção Vocacional, proporciona aos vocacionados as condições para se conhecerem mais profundamente, aprofundarem a grandeza e a exigência do seguimento de Cristo Redentor e provarem o mais praticamente possível suas condições de responder a este apelo na vida e atividade específica da Congregação Redentorista. Após um período de um ano de acompanhamento, ou um pouco mais, cabe ao Secretariado Vocacional a função de convocar aqueles jovens candidatos que apresentarem sinais de vocação redentorista, para que façam a Convivência Vocacional.

Orientações apresentadas aos jovens vocacionados, quando manifestam o desejo de tornarem-se Missionários Redentoristas, Padres ou Irmãos:

 O jovem deve sentir o chamado de Deus para a vida sacerdotal ou religiosa.

Deve estar na faixa entre 15 a 30 anos, (idade acima do estabelecido, verifica-se casos).

Que o jovem tenha boa conduta ética e moral;

4º Que tenha concluído o primeiro grau ou estar cursando o segundo grau, curso superior (faculdade), etc.

Que o jovem apresente boa saúde;

6º Que o jovem participe dos encontros vocacionais, ao qual é avisado sempre com antecedência.

Que o jovem mantenha contato periódico com o Secretariado Vocacional, seminário, através de cartas, telefonemas, visitas e outros.

Para maior conhecimento, se houver possibilidade, que o jovem acesse o site do Secretariado Vocacional.

O jovem também é convidado a apresentar novo endereço, caso mude de residência, para continuação do processo de acompanhamento no discernimento vocacional.

Além destes itens acima, como forma de acompanhamento, orientação e conhecimento, é fornecidos ao candidato livros vocacionais, panfletos e fichas com dados específicos. Somente depois de todo este acompanhamento, orientação e visitas domiciliares, o jovem é convidado a fazer o estágio, convivência, para um possível ingresso em um dos nossos seminários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.