////

Província acolhe dois novos religiosos

Em celebração realizada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no último domingo (17), a Congregação do Santíssimo Redentor, Unidade de Goiás, acolheu dois novos religiosos que iniciaram sua vida como religiosos consagrados.

Com as mãos postas sobre o Evangelho, diante do Superior Provincial e de grande número de fiéis, o Frateres Eduardo Montalvão e Lucas Evangelista, fizeram seus votos de castidade, pobreza e obediência bem como receberam o tradicional hábito e rosário, vestes marcantes da vida de um Redentorista.

Eduardo é do município de Santo Antônio do Descoberto, interior de Goiás, e conta que entrou na vida religiosa há cinco anos, quando recebeu o chamado para trabalhar servindo a Deus e aos mais necessitados. “Tem um Evangelho em que Jesus fala aos Seus discípulos para deixarem a barca e seguirem. Foi exatamente isso que tocou meu coração. Deixar tudo para servir”. 

Segundo ele, o carisma da Congregação em ajudar os mais pobres e abandonados lhe chamou a atenção e, por isso, resolveu fazer parte desta família. “O nosso coração se enche de zelo quando estamos perto dessas pessoas. A nossa vocação se enriquece e, cada vez mais, sentimos a presença de Deus”, diz.  

Vocação  

Outro jovem consagrado na celebração foi Lucas Evangelista, de 24 anos, nascido no Gama (DF). Ele afirma que sempre foi incentivado pelos familiares a seguir a missão religiosa. Com brilho nos olhos, o jovem faz questão de lembrar que não está sozinho. Ele representa a devoção ao Pai Eterno da sua família e de milhares de outros jovens que sonham em seguir o mesmo caminho.  

“Desde pequeno, sentia no coração um grande desejo de ser um sacerdote e, ao longo do tempo, fui cultivando isso. Meus pais sempre me apresentaram a Deus e, além disso, os trabalhos que desenvolvia na igreja aumentaram ainda mais o meu desejo. Uma inquietação que só acabou quando eu entrei para a Congregação e dei sim a Deus”, testemunha.  

A celebração especial foi presidida pelo provincial da Congregação do Santíssimo Redentor e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Pe. André Ricardo de Melo. “Nossa Província está em festa porque recebemos esses dois jovens. Em 2020, eles aprofundaram sobre a espiritualidade e o carisma redentorista e, hoje, eles se consagram totalmente a Deus. É algo que nos enche de alegria e muito orgulho”, finaliza o religioso.

Fonte: Portal Pai Eterno

Deixe um comentário

Your email address will not be published.